GORDURA LOCALIZADA
A gordura localizada apresenta-se como um desenvolvimento irregular do tecido conjuntivo subcutâneo. O tecido adiposo tem como função principal o armazenamento de energia em forma de triglicerídeos, suas células, os adipócitos, apresentam seu desenvolvimento a partir de células semelhantes aos fibroblastos, multiplicam-se durante a infância e adolescência, permanecendo um número constante durante a vida adulta. Sendo que no adulto pode variar a quantidade de lipídio depositado em seu interior.
Fatores como o estresse, o fumo, sedentarismo, maus hábitos alimentares e disfunções no organismo geral podem contribuir para o acumulo de gordura localizada.
Possuímos os melhores e mais eficaz dentro da fisioterapia dermato-funcional para o tratamento da gordura localizada:
-
Radiofreqüência
A radiofrequência é um aparelho que promove calor profundo, gera aquecimento no interior dos tecidos sendo responsável pela lipólise dos adipócitos, que possivelmente implicam em redução de medidas e reorganização das fibras de colágeno. Após o aquecimento observa-se a hiperemia da pele como consequência da vasodilatação e aumento do fluxo de sangue, que como efeito aumenta a circulação periférica e assim melhora a oxigenação do tecido por meio da corrente sanguínea.
Contra indicação da radiofrequência
Existem algumas contra indicações para o uso da radiofrequência que são: alterações na sensibilidade do paciente, utilização de metais no corpo, implantes elétricos, marca-passo, gestantes, pacientes em tratamentos com medicamentos para a circulação sanguínea, utilização sobre glândulas hormonais, hemofílicos, focos de infecções e indivíduos com febre.
-
Massagem Clássica
Quando executada adequadamente, a massagem clássica pode auxiliar na redução de medidas e edemas estimular a circulação sangüínea, o metabolismo e as respostas neuromusculares, harmonizar os contornos corporais e minimizar a ansiedade e a depressão, contribuindo para o aumento da autoestima e da qualidade de vida.
-
Ultracavitação
A ultracavitação é uma onda de ultrassom de baixa frequência abrangendo a vibração do tecido adiposo, ou seja, entre 28 a 80khz. Essas ondas ultrassônicas vão produzir microbolhas de gás ou de vapor. As microbolhas estarão próximas ao tecido subcutâneo que também responderão a frequência do ultrassom, sofrerão rompimento e por estarem próximas ao adipócito farão com que fragmente sua membrana promovendo o extravasamento da gordura.
Contra indicação:
Este tratamento é contra indicado a pacientes com o nível de colesterol elevado, triglicerídeos, insuficiência renal ou hepática, por causa deste extravasamento de gordura, pode aumentar ainda mais esses níveis.